Babylon 10
O melhor dicionário on-line do mundo

Baixe - é grátis

Definição de Rock

Rock Definition from Dialeto Dictionaries & Glossaries
Gauches-Portugues
A rádio da ULBRA .
Frequência clássica do Pop Rock gaúcho.
107.1 na Grande Porto Alegre.
97.1 na praia.
Site Oficial da Cento-E-Sete.
Evento realizado anualmente no Balneário Municipal, no município de Maquiné.
Info: Fone: (51) 628.1322 - Fax: (51) 628.1325.
Em 2002 chega à sua sexta edição, com torneios esportivos e festival de música.
Evento musical realizado no Parque da Estação, em Carlos Barbosa.
Info: Fone: (54) 461.1166 - Fax: (54) 461.1551.
Apresentação ao ar livre de várias bandas, num total de 8 horas de som.
Rock Definition from Enciclopédia Dictionaries & Glossaries
Wikipedia Português - A enciclopédia livre
Rock (ou roque) é um termo abrangente que define um gênero musical popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiram e se definiram nos Estados Unidos no final dos anos quarenta e início dos cinquenta e que, por sua vez, evoluíram do blues, da música country e do rhythm and blues. Outras influências musicais sobre o rock ainda incluem o folk, o jazz e a música clássica. Todas estas influências foram combinadas em uma estrutura musical simples baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa".

No final das década de 1960 e início dos anos setenta, o rock desenvolveu diferentes subgêneros. Quando foi misturado com a folk music ou com o blues ou com o jazz, nasceram o folk rock, o blues-rock e o jazz-rock, respectivamente. Na década de 1970, o rock incorporou influências de gêneros como a soul music, o funk e de diversos ritmos de países latino-americanos. Ainda naquela década, o rock gerou uma série de outros subgêneros, tais como o soft rock, o glam rock, o heavy metal, o hard rock, o rock progressivo e o punk rock. Já nos anos oitenta, os subgêneros que surgiram foram a new wave, o punk hardcore e rock alternativo. E, na década de 1990, os subgêneros criados foram o grunge, o britpop, o indie rock e o nu metal.

O som do rock, muitas vezes, gira em torno da guitarra elétrica ou do violão e utiliza um forte backbeat (contratempo) estabelecido pelo ritmo do baixo elétrico, da bateria, do teclado, e outros instrumentos como órgão, piano, ou, desde a década de 1970, sintetizadores digitais. Junto com a guitarra ou teclado, o saxofone e a gaita, são por vezes utilizados como instrumentos solo. Em sua "forma pura", o rock "tem três acordes, um forte e insistente contratempo e uma melodia cativante".


Veja mais na Wikipédia.org...
© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença GNU Free Documentation License e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike