Babylon 10
O melhor dicionário on-line do mundo

Baixe - é grátis

Definição de Microbiota

Microbiota Definition from Enciclopédia Dictionaries & Glossaries
Wikipedia Português - A enciclopédia livre
Em ecologia, chama-se microbiota ao conjunto dos microorganismos que habitam num ecossistema, principalmente bactérias, mas também alguns protozoários, que geralmente têm funções importantes na decomposição da matéria orgânica e, portanto, na reciclagem dos nutrientes.

Veja mais na Wikipédia.org...
Microbiota decussata, Komarov, 1923 (cipreste-da-sibéria) é a única espécie do seu género – uma planta da família Cupressaceae, da divisão Pinophyta, portanto, aparentada com os sabinas e ciprestes. É um arbusto endémico das montanhas da Sibéria, de folhagem persistente, com uma altura máxima de 50 cm (mas atinge um metro quando cultivada), mas que por vezes pode cobrir uma área que chega a quatro milhas quadradas.

É uma planta monóica, ou seja, os órgãos masculinos e femininos encontram-se na mesma planta. Os ramos são achatados, com  casca castanha. As folhas dos ramos férteis são ovais, com 2 mm de comprimento, enquanto nos ramos vegetativos são ponteagudas, com uma glândula elíptica na página superior, mas apenas as do exterior da planta; algumas das folhas podem ter forma de agulha.

Os gálbulos são lenhosos, com 6 mm de comprimento por 3 mm de largura e cada um produz uma única semente arredondada, lisa, castanha e sem asa. A polinização ocorre em abril-maio e as sementes amadurecem de agosto a outubro.


Veja mais na Wikipédia.org...
© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença GNU Free Documentation License e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike