Sobre o Dicionário Michaelis

Sobre o Dicionário Michaelis

A primeira publicação do dicionário Michaelis inglês-português aconteceu em 1893 graças ao trabalho das lexicógrafas de origem alemã Henriette Michaelis e sua irmã Carolina Michaelis de Vasconcelos. Devido ao sucesso obtido por esta primeira obra, dois anos depois elas decidirão publicar outra versão do dicionário, o Michaelis Português-Alemão.

De 1950 a 1957, o professor Fritz Pietzschke trabalhou no ampliamento, revisão e atualização do dicionário Michaelis inglês-português e, em 1961, foi lançado o dicinário Michaelis agora na versão português-inglês.

Hoje em dia, o Dicionário Michaelis é um dos mais consagrados nomes em dicionários bilingues e monolíngues contando com mais de 60 títulos, tornando-os assim a linha mais completa de dicionários no Brasil e em Portugal. Entre eles: uma grande variedade de dicionários escolares, versões compactas, gramáticas, e a série Michaelis Tour que proporciona ao seu usuário frases do dia-a-dia em vários idiomas além de dicas culturais e outras informações turísticas como mapas.