Babylon 10
O melhor dicionário on-line do mundo

Baixe - é grátis

Definição de Estrela

Estrela Definition from Dialeto Dictionaries & Glossaries
Gauches-Portugues
Diz-se do cavalo ou vacum que apresenta uma mancha branca na testa.
Estrela Futebol Clube.
Clube de futebol da cidade de Estrela .
Fundação: 17 de Novembro de 1931.
Estádio : Walter Jobim.
Uniforme: Azul e Branco.
Participou do Campeonato Gaúcho da Primeira Divisão nos anos de 1976 a 1979.
Município gaúcho localizado na região do Vale do Rio Pardo.
Na véspera da marcha do exército galego, sob o comando do então, Conde de Caxias, na Revolução Farroupilha, em direção ao Alegrete, onde tinha sede o Governo Revolucionário Gaúcho, apareceu o cometa de 1843, cuja cauda apontava para aquelas bandas. As tropas legais tomaram tal aparição como bom augúrio, como precursor da vitória, e, daí batizarem o astro como Estrela de Caxias.
balneário localizado no município de Torres.
Município gaúcho localizado no Vale do Rio Taquari.
"A princesinha do Vale".
Quem olha pro céu ,vê estrelas.
[provérbio]
Estrela D'Alva.O planeta Vênus.
Estrela Definition from Sonhos Dictionaries & Glossaries
Dicionário dos Sonhos
brilhante: ajuda preciosa de um amigo ou colega
é sempre bom sonhar com estrelas. Felicidade no amor. Boas notícias a caminho. Pode ser ajudado por pessoa influente

fraca: período de fracas finanças

Na vida: felicidade. No amor: ânimo.

É de bom agouro sonhar com estrela, pois denota que você terá sucesso em todas as realizações futuras; algo novo e inesperado acontecerá no plano sentimental; aguarde.
Estrela Definition from Enciclopédia Dictionaries & Glossaries
Wikipedia Português - A enciclopédia livre
Uma estrela é uma grande e luminosa esfera de plasma, mantida íntegra pela gravidade. Ao fim de sua vida, uma estrela pode conter também uma proporção de matéria degenerada. A estrela mais próxima da Terra é o Sol, que é a fonte da maior parte da energia do planeta. Outras estrelas são visíveis da Terra durante a noite, quando não são ofuscadas pela luz do Sol ou bloqueadas por fenômenos atmosféricos. Historicamente, as estrelas mais importantes da esfera celeste foram agrupadas em constelações e asterismos, e as estrelas mais brilhantes ganharam nomes próprios. Extensos catálogos de estrelas foram compostos pelos astrônomos, o que permite a existência de designações padronizadas.

Pelo menos durante uma parte da sua vida, uma estrela brilha devido à fusão nuclear do hidrogênio no seu núcleo, liberando energia que atravessa o interior da estrela e irradia para o espaço sideral. Quase todos os elementos que ocorrem na natureza mais pesados que o hélio foram criados por estrelas, seja pela nucleossíntese estelar durante as suas vidas ou pela nucleossíntese de supernova quando as estrelas explodem. Os astrônomos podem determinar a massa, idade, composição química e muitas outras propriedades de uma estrela observando o seu espectro, luminosidade e movimento no espaço. A massa total de uma estrela é o principal determinante da sua evolução e possível destino. Outras características de uma estrela são determinadas pela história da sua evolução, inclusive o diâmetro, rotação, movimento e temperatura. Um diagrama da temperatura de muitas estrelas contra suas luminosidades, conhecido como Diagrama de Hertzsprung-Russell (Diagrama H-R), permite determinar a idade e o estado evolucionário de uma estrela.

Uma estrela se forma pelo colapso de uma nuvem de material composta principalmente de hidrogênio e traços de elementos mais pesados. Uma vez que o núcleo estelar seja suficientemente denso, parte do hidrogênio é gradativamente convertido em hélio pelo processo de fusão nuclear. O restante do interior da estrela transporta a energia a partir do núcleo por uma combinação de processos radiantes e convectivos. A pressão interna da estrela impede que ela colapse devido a sua própria gravidade. Quando o combustível do núcleo (hidrogênio) se exaure, as estrelas que possuem pelo menos 40% da massa do Sol se expandem para se tornarem gigantes vermelhas, em alguns casos fundindo elementos mais pesados no núcleo ou em camadas em torno do núcleo. A estrela então evolui para uma forma degenerada, reciclando parte do material para o ambiente interestelar, onde será formada uma nova geração de estrelas com uma maior proporção de elementos pesados.


Veja mais na Wikipédia.org...
© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença GNU Free Documentation License e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike