Babylon 10
O melhor dicionário on-line do mundo

Baixe - é grátis

Definição de Erro

Erro Definition from Dialeto Dictionaries & Glossaries
Gauches-Portugues
"Errar o pulo."
Enganar-se, sair-se mal na investida; não obter vantagem julgada fácil.
Erro Definition from Enciclopédia Dictionaries & Glossaries
Wikipedia Português - A enciclopédia livre
Erro em direito é um vício no processo de formação da vontade, em forma de noção falsa ou imperfeita sobre alguma coisa ou alguma pessoa. É importante ressaltar que no erro o indivíduo engana-se sozinho. Ele não é vítima de artifício ou expediente astucioso por parte de outrem. Se o for, configura-se dolo.

Erro é um dos vícios do consentimento dos negócios jurídicos. A manifestação de vontade é defeituosa devido a uma má interpretação dos fatos.


Veja mais na Wikipédia.org...
Guðmundur Guðmundsson, mais conhecido como Erró (Ólafsvík, Islândia, 19 de julho de 1932) é um pintor pós-modernista. Ele estudou arte na Noruega e na Itália, e residiu em Paris, na Tailândia e na ilha de Formentera a maior parte de sua vida. Em 1989 ele doou uma grande coleção de suas obras para o Museu de Artes Reiquiavique, que colocou a parte dele em exposição permanente e abriu um site onde todo o acervo pode ser visitado.

Em 2010 ele foi acusado de plágio pelo artista Brian Bolland por copiar um trabalho dele, não dar crédito e vender.


Veja mais na Wikipédia.org...
© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença GNU Free Documentation License e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike